Corinthians x Ferroviária e Palmeiras x Inter: saiba tudo sobre os duelos da semifinal do Brasileirão Feminino

As semifinais serão disputadas nos dias 29 e 30 de agosto e a volta no dia 5 de setembro. Imagem: Luiza Moraes / CBF/Divulgação

Foram definidas as semifinais do Brasileirão Feminino Neoenergia 2021. A última equipe a conseguir a classificação foi a Ferroviária que derrotou o time do Santos, na segunda-feira (23), e agora temos às quatro equipes que disputam o título nacional. As Guerreiras Grenás enfrentarão o Corinthians, atual campeão. No outro grupo, o Internacional que enfrentará o Palmeiras.

Sobre os confrontos:

Esta será a estreia do Internacional nas semifinais do Brasileirão Feminino, e será também a primeira semifinal com a presença de um time gaúcho na competição. As coloradas enfrentarão o Palmeiras, que terá a oportunidade de mudar o histórico do ano passado, já que foi derrotado pelo Corinthians nesta mesma fase.

As Gurias Coloradas chegaram à semifinal após ganharem do São Paulo nas quartas. No jogo de ida, as são-paulinas tiveram uma vantagem, já que venceram por 2 a 1, no Beira-Rio. Porém, a classificação colorada veio fora de casa, no Morumbi, com vitória por 3 a 1.

Já as palmeirenses, depois de terem perdido o primeiro jogo por 2 a 1, golearam o Grêmio por 4 a 1 e se classificaram. O Palmeiras foi a terceira equipe a conquistar a vaga nas semifinais.

Analisando a outra chave, o Corinthians como atual campeão, segue absoluto. A equipe do Parque São Jorge, foi líder da primeira fase do Brasileiro nessa temporada, e não enfrentou nenhum desafio contra o time do Avaí/Kindermann nos dois jogos das quartas de final. Os resultados foram: 4 a 1 na Ressacada e, no último jogo, 6 a 0 no Parque São Jorge. 

E na semifinal, teremos um clássico paulista. Ferroviária e Corinthians duelaram na final do Brasileirão Feminino Neoenergia em 2019. O time de Araraquara é o atual campeão da Libertadores, as Guerreiras Grenás conquistaram a vaga com um empate com o time do Santos.

Depois de vencer por 3 a 2 em casa, a Ferroviária foi até a Vila Belmiro com a vantagem do empate para buscar a vaga. As Sereias da Vila até conseguiram terminar o primeiro tempo vencendo por 1 a 0. Por fim, a partida acabou em um empate por 2 a 2.

Semifinal, VAR e o regulamento:

O regulamento da competição utiliza os mesmos critérios das quartas de final. Com isso, em caso de dois empates, independentemente dos placares, ou de igualdade no saldo se houver uma vitória para cada lado, a definição da vaga para a final acontece nos pênaltis. Não existe o critério do gol fora de casa como desempate.

Nos jogos das semifinais, o Brasileirão contará com a ferramenta do árbitro de vídeo (VAR) em suas partidas, a exemplo da última edição da competição. Por conta disso, algumas partidas serão disputadas nos estádios principais dos clubes, como o Beira-Rio e da Arena Palmeiras. A Fonte Luminosa e a Arena Barueri serão palcos das outras disputas.

Chegar na semifinal do campeonato significa muito para esses quatro times. Além de ficar mais próximo da taça, o regulamento do Brasileiro determina que o campeão e vice-campeão terão vaga assegurada para a disputa da Libertadores de 2022. 

Os confrontos serão disputados em dois finais de semana: 

JOGOS DE IDA

  • 29/08 – domingo – 20h – Ferroviária x Corinthians, em Araraquara (Band e Tiktok/Desimpedidos)
  • 30/08 – segunda-feira – 20h – Internacional x Palmeiras, no Beira-Rio (SporTV e Tiktok/CBF)

JOGOS DE VOLTA

  • 05/09 – domingo – 11h – Palmeiras x Internacional, no Allianz Parque (SporTV e Tiktok/CBF) 
  • 05/09 – domingo – 20h – Corinthians x Ferroviária, na Arena Barueri (Band e Tiktok/Desimpedidos)

Outras notícias