Qual o preço de ser um ídolo?

Lionel Messi beija a camisa do Barcelona na comemoração do gol marcado no clássico contra o Real Madrid.

O ídolo é referência do time, para a torcida é o herói, tem o nome gritado, sua camisa costuma ser a mais vendida e tem algumas músicas dedicadas a si.

Nem sempre o ídolo é o craque do time, mas Messi, ele é. A identificação com o clube é inquestionável, às vezes isso significou abrir mão de privilégios pessoais, ganhar mais dinheiro e muitas outras coisas, por conta de um bem maior. Atualmente, o que a gente mais vê são as mudanças frequentes de times e os números exuberantes na conta do jogador e do clube. É difícil um jogador ficar em um lugar durante toda a sua carreira, criar apego e amor ao mesmo.

E apesar do grande mercado, o futebol é um esporte movido por sentimento, movido por multidões, pela paixão clubística. A história de Lionel Messi com o Barcelona nos fez enxergar a nova realidade, torcedores que seguem jogadores, e não os clubes.

Eu já ouvi que ser ídolo é mais importante do que ser craque. MESSI ídolo. MESSI craque. O eterno camisa 10 do Barcelona fez história. SEIS vezes eleito o melhor jogador do mundo não é à toa. É uma história que não se apaga.

Gratidão talvez seja a palavra do torcedor do Barcelona.

Quando pensamos nessa palavra, precisamos ser sinceros para entender a bagagem que ela carrega. Na vida de um esportista, de um empresário, de um dirigente a luta para alcançar os objetivos é difícil e longa. O menino que não podia crescer enfrentou muitas dificuldades antes de se tornar o maior de todos.

Esse é o fim de uma era. Desde 2004 estamos acompanhando uma história extraordinária sendo escrita através da canhota desse gênio vestindo a camisa do Barça, hoje o ciclo acabou. Mas a história continuará sendo escrita por Messi, seja em Paris, Inglaterra ou qualquer outro lugar.

Um novo caminho não apaga a grandeza e a importância de Lionel Messi. Depois de tantas entrevistas e declarações, não podemos duvidar desse amor.

Messi, a torcida culé agradece imensamente o seu amor pelo futebol e pelo clube.

Outras notícias