POR ONDE ANDA – Obina

POR ONDE ANDA - Obina

 

Vera-Cruzense, nascido em 1983, o jogador conhecido por ser melhor que Samuel Eto’o começou sua carreira profissional no Vitória em 2002. Porém, na equipe treinada por Joel Santana, o atacante não conseguiu uma vaguinha e foi emprestado a outras equipes para ganhar experiência. Em seu segundo empréstimo, para o Fluminense de Feira de Santana, Obina se destacou ao marcar o gol de empate contra o Fluminense, do Rio, pela Copa do Brasil. 

Siga o Alternafut no Twitter!

O desempenho fez com que o Vitória o chamasse de volta, para desta vez, se destacar ao lado de jogadores como Vampeta e Edilson. O futebol apresentado pelo atacante fez com que ele rapidamente fosse emprestado ao Al-Itthad. Mas entre os árabes, o brasileiro não conseguiu ganhar muita moral. Azar o deles, porque na sequência, Obina foi para o Flamengo, torcida que reconheceu que ele era melhor que um certo camaronês. 

Mas mesmo os rubro-negros demoraram um pouco para se acostumar com o vera-cruzense. Em uma equipe que passou alguns apuros no Campeonato Brasileiro de 2005, Obina marcou o gol que acabou com as chances de rebaixamento do Flamengo, na partida contra o Paraná. No ano seguinte, Obina faria uma temporada melhor ainda, e marcaria o primeiro gol do jogo da ida na final que renderam ao Flamengo o título da Copa do Brasil sobre o Vasco. Aí não teve jeito, a nação reconheceu que “ O Obina é melhor que o Eto’o. 

Posteriormente, o jogador ainda teve passagens por Palmeiras, Atlético-MG, Bahia, América-MG, Shandong Luneng e Matsumoto Yamaga. Recentemente, em 2018, o atacante foi vencido pelas lesões, suas algozes em toda a carreira, e se aposentou. “Foi uma carreira muito feliz. O futebol te dá muita glória, mas te dá algumas rasteiras”, disse o atacante em entrevista ao Globoesporte.com.

Crédito Imagem: Agência O Globo

LEIA MAIS:

 

Outras notícias