POR ONDE ANDA – Kléber Gladiador

Reprodução Instagram: klebergiacomazzi30

 

Osasquense, nascido em 1983, o atacante iniciou sua carreira nas categorias de base do São Paulo. Após passagens pelo Dínamo de Kiev e grandes equipes do Brasil, como Palmeiras, Cruzeiro, Coritiba e Vasco da Gama, hoje em dia, Kléber Gladiador atua pelo Austin Bold, dos Estados Unidos. 

Siga o Alternafut no Twitter!

Ainda jovem, aos 11 anos, o osasquense entrou nas categorias de base do tricolor paulista. Em uma equipe que contava com Kaká e Júlio Baptista, conquistou a famosa Copa São Paulo de Futebol Júnior. Mais tarde, em 2003, quando subiu para o profissional, com 20 anos, o jogador se destacou com a camisa do São Paulo no Campeonato Brasileiro. Além disso, foi artilheiro da Copa Sul-Americana, com 5 gols.

O bom desempenho chamou atenção de outras equipes, inclusive do exterior. Sendo assim, ainda aos 20 anos, arrumou as malas e foi para a Ucrânia, jogar no Dínamo de Kiev. Quatro anos após ser apresentado, Kléber foi emprestado ao Palmeiras. Com a camisa alviverde, o atacante fez parte da equipe que conquistou o Campeonato Paulista de 2008, feito que só seria repetido pela equipe neste ano. 

Posteriormente, o jogador teve passagens pelo Cruzeiro, Grêmio, Vasco e Coritiba. Com a camisa do Coxa e a da Raposa, Kléber conquistou mais dois campeonatos estaduais. 

Em 2018, o Gladiador acertou sua ida ao Austin Bold, equipe que tem menos anos de existência do que o brasileiro tem de carreira. Na equipe do Texas, comandada pelo também brasileiro Marcelo Serrano, com a braçadeira de capitão, Kléber fez 13 gols e deu 4 assistências em 35 jogos, além de ter recebido um cartão vermelho (dados do site Transfermarkt).

 

LEIA MAIS:

Outras notícias