POR ONDE ANDA – Carlinhos Bala

O Rei de Pernambuco! José Carlos da Silva, o Carlinhos Bala, nasceu no dia 17 de setembro de 1979, em Recife. Veloz e promissor, teve uma trajetória marcante pelas mais tradicionais equipes pernambucanas, tendo ao menos duas passagens por Sport, Náutico e Santa Cruz. O atacante foi recentemente anunciado por uma equipe e irá disputar a segunda divisão de seu estado. Saiba por ele anda e conheça sua trajetória!

Bala iniciou sua carreira no Santa Cruz e se destacou na temporada de 2005, época em que a cobra coral conquistou o estadual e foi vice na série B do Brasileirão. O atacante de 25 anos era titular da equipe e marcou 24 gols nas duas competições (12 em cada).

Seu desempenho chamou a atenção de vários clubes e o atleta acabou fechando com o Cruzeiro no ano seguinte. Pelo clube celeste, o então velocista e finalizador pernambucano não conseguiu se firmar e em 17 jogos marcou apenas 3 gols, fazendo com que os dirigentes do clube celeste optassem por não contar com o jogador na próxima temporada.

O atleta foi então emprestado ao Sport em 2007 e voltou a brilhar por uma equipe nordestina.

(Imagem/Reprodução: Instagram Carlinhos Bala)

Na primeira temporada pelo Leão da Ilha, foi campeão pernambucano e vice-artilheiro da competição, dessa vez com 9 gols. Na temporada seguinte, após intensa negociação com o Cruzeiro, Bala fica mais uma temporada no rubro-negro e chega ao auge com a conquista da Copa do Brasil pela primeira (e única) vez na história do clube, com direito a gol em cima do Corinthians na final.

Em 2009 foi para o Náutico, marcou 12 gols no Brasileirão, mas não foi o suficiente para evitar o rebaixamento do Timbu. Em 2010 foi dispensado da equipe, segundo a diretoria, por motivos de indisciplina. Se transferiu para o Atlético-GO e rescindiu seu contrato pouco meses depois, por não estar jogando.

Posteriormente teve passagens Sport, Fortaleza, Santa Cruz, CRB. América-PE e diversas outras equipes do Brasil até aposentar no ano de 2017, pelo Taboão da Serra – SP.

Em 2020, Carlinos Bala tentou entrar na vida política: se candidatou a vereador na cidade de Recife, teve 1329 votos, mas não foi o suficiente para se eleger.

(Imagem/Reprodução: Barreiros)

Agora, na temporada de 2021, foi anunciado pelo Barreiros para disputar a Série A2 do Pernambucano. Será que aos 41 anos, o “Rei de Pernambuco” ainda vinga?


Leia também: “Um eterno até breve”

Outras notícias