Corinthians x Palmeiras se enfrentarão na final do Brasileirão Feminino

Tamires e Agustina valorizaram o alcance da final para o futebol feminino — Foto: Flickr CBF
Tamires e Agustina valorizaram o alcance da final para o futebol feminino — Foto: Flickr CBF

O Brasileirão Feminino Neoenergia terá um derby na final! No último domingo (29), Corinthians e Palmeiras garantiram um lugar na grande decisão do título de campeão brasileiro. Os times enfrentarão um ao outro na final pela primeira vez na história.

O Corinthians, que tem o melhor retrospecto de todo o campeonato, terá direito a disputar a segunda partida da final em casa. O primeiro confronto será no domingo (12), no Allianz Parque. Já o segundo e decisivo clássico ocorre na Neo Química Arena no dia 26 de setembro

O primeiro lugar na decisão foi conquistado pelo Palmeiras, que recebeu o Internacional em casa. Depois de vencer no Rio Grande do Sul, o time palestrino confirmou a vantagem e derrotou o Colorado pelo placar de 4 a 1, com gols de Chu (2), Maria Alves e Katrine. Mileninha descontou para o Inter.

Já no outro confronto, o Corinthians derrotou novamente a Ferroviária. Na primeira partida, o Timão já havia marcado 3 a 1 em Araraquara e venceu as Guerreiras Grenás em casa pelo mesmo placar. Os gols da última partida foram marcados por Gessica (contra), Erika e Gabi Zanotti pelo Corinthians, enquanto Rafa Mineira marcou um pela Ferroviária.

Na sexta-feira, A CBF realizou uma live no YouTube, onde os técnicos mais uma atleta de cada time estavam presentes: Arthur Elias e Tamires representaram o Corinthians e, pelo Palmeiras, Ricardo Belli e Agustina.

Nessa coletiva, as atletas exaltaram o crescimento do futebol feminino no Brasil.

É muito bom ver essa sala com mais gente do que o ano passado, o interesse aumentando. Queria falar que a minha alegria é muito grande de fazer parte desse momento. É um privilégio. Os dois times estão preparados. Serão dois excelentes gramados, em dois grandes estádios. Tudo isso vem para abrilhantar ainda mais – comemorou Tamires.

O Corinthians é o atual campeão do brasileirão feminino e vai em busca do primeiro tricampeonato da história do torneio (em 2018 também conquistou o título).

Já o Palmeiras tenta um título inédito – o primeiro desde que reativou o futebol feminino, em 2019, e iniciou grandes investimentos na categoria. Os dois times já têm a vaga garantida para a próxima edição da Libertadores.

 

FICHA TÉCNICA DA PRIMEIRA PARTIDA

PALMEIRAS X CORINTHIANS

Local: Allianz Parque, em São Paulo

Data: 12 de setembro de 2021, domingo

Horário: Às 16 horas (de Brasília)

Árbitro: Thayslane de Melo Costa (SE)

Assistentes: Leila Naiara Moreira da Cruz (DF) e Fernanda Nândrea Gomes Antunes (MG)

VAR: Pericles Bassols Pegado Cortez (SP)

PALMEIRAS: Jully; Bruna Calderan, Agustina, Thais e Camilinha; Júlia Bianchi, Duda Santos e Katrine; Ottilia, Carol Baiana e Maria Alves.

Técnico: Ricardo Belli

CORINTHIANS: Kemelli; Kati, Gi Campiolo, Erika e Yasmim; Ingryd e Gabi Zanotti; Gabi Portilho, Tamires, Vic Albuquerque e Adriana.

Técnico: Arthur Elias

Outras notícias