Com assistência de São Pedro, Athletic vence Boa por 1 a 0 e fica no G-4

Reprodução/TVN Sports

 

O Athletic levou vantagem com as poças que se formaram no Joaquim Portugal neste domingo, 7.  A equipe comandada por Cícero Júnior venceu o Boa por 1 a 0, em uma partida muito molhada e permaneceu no G-4 do Campeonato Mineiro.

Após lance puxado por Lee, Romeu tentou recuar a bola para o goleiro do Boa, mas ela ficou estacionada na água. William Mococa se aproveitou, pegou a bola, passou para o xará, William Pontes fazer o único gol do jogo e garantir a vitória do Esquadrão de Aço.

Primeiro Tempo

O Boa Esporte dominou o começo da partida, com mais volume ofensivo. Porém, mesmo frequentando mais o campo de ataque, não conseguiu levar perigo ao gol de Lee. O goleiro do Athletic, pelo contrário, iniciou a jogada do gol do Athletic.

Quando o campo do Joaquim Portugal já era um lago, o goleiro laçou a bola para frente, e Romeu pegou ela com tranquilidade. Mas quando foi recuá-la para o goleiro, ela parou em uma poça d’água. Ligeiro, William Mococa aproveitou, pegou a bola e passou para William Pontos abrir o placar para o Esquadrão de Aço.

Com um campo encharcado, o Boa tentou se lançar ao ataque novamente, mas desta vez, por meio dos cruzamentos e apostando nas bolas paradas. Em uma cobrança de falta da entrada da área, chegou a assustar a torcida do Athletic, mas Lee foi bem, defendeu, e garantiu a vantagem para o Esquadrão na ida aos vestiários.

Segundo Tempo

Na segunda etapa, como era de se esperar, o Boa se lançou ao ataque para buscar o empate. Mas a situação do gramado ainda não era das melhores, e a equipe encontrou dificuldades para conseguir finalizar as jogadas.

Com o passar dos minutos, as poças no gramado diminuíram, tal qual o tempo para o Boa Esporte reagir. Desta maneira, a equipe de Varginha não deu muito trabalho para o goleiro Lee. Sendo assim, o Athletic conquistou mais uma vitória e se manteve no G-4.  Já o Boa, que ainda não fez gol no Campeonato Mineiro, amarga a lanterna da competição.

E agora?

Na 4ª rodada do Campeonato Mineiro, o Athletic enfrentará o Cruzeiro no próximo sábado, 12, às 16h. Enquanto o Boa Esporte receberá o Coimbra, no mesmo dia, no Melão, às 19h.

Escalação Athletic: Lee, Fumaça, Danilo, Sidimar, Christian (Fernando), Nathan, William Mococa (Flávio Gabriel), Gabriel Galhardo (Rayan), Loco Abreu (Vinícius), Ingro, William Jr (Bádio). (Cícero Júnior)

Escalação Boa Esporte: Hedhe Halls, Yuei Ferraz, Admilton, Alex Alves, Escuro (Fabinho), Matheus Müller (Márcio), Dieguinho, Romeu, Jefferson, Léo Coca, Nicholas (Diogo Ceará). (Ariel Mamede)

 

 

LEIA MAIS:

Athletic é derrotado pelo América na estreia de Loco Abreu

Outras notícias