Athletic tropeça novamente, desta vez contra o Tombense, e deixa o G-4

Athletic

Reprodução TVN Sports/futebolmineiro. tv.br

O Athletic perdeu a segunda partida fora de casa seguida neste domingo (4). Contra o Tombense, a equipe comandada por Cícero Júnior até saiu na frente com um gol de falta de Christian. Mas aos 10 minutos da etapa final, o Esquadrão de Aço sofreu o empate e, três minutos depois, a virada. Com a derrota por 2 a 1, o alvinegro saiu do G-4 e caiu para a 7ª colocação.

O próximo compromisso do Esquadrão de Aço é na próxima quarta-feira (7), no Estádio Joaquim Portugal, às 15h00, contra a URT.

Início morno com gol de falta no último minuto

No início da partida as duas equipes apanharam um pouco da bola, com dificuldade para trocar passes. Mas os donos da casa já mostravam algum ímpeto no ataque, finalizando de fora da área.

O Tombense subiu a linha de defesa e dificultou bastante a saída de bola do Esquadrão de Aço. Mas no ataque, o Athletic conseguiu desenvolver melhor o jogo em frente a área.

Apenas no último minuto do primeiro tempo, Christian abriu o placar em cobrança de falta de muito longe. O camisa 5 aproveitou a barreira com poucos jogadores e bateu muito forte no canto direito. O goleiro Felipe, que já se encaminhava para o lado contrário, não conseguiu se recuperar e o Athletic foi para os vestiários com 1 a 0 no placar.

Três minutos que valeram três pontos para o Tombense

Mas o herói virou vilão. Aos 10 minutos do segundo tempo, Christian errou um passe na saída de bola e deu origem ao gol empate. O Tombense recuperou a bola, trocou passes, Daniel Amorim aproveitou a rebatida da defesa do Athletic e fez o primeiro dos donos da casa.

Atordoado, o Athletic não reagiu bem ao golpe e sofreu mais um. Apenas três minutos depois, veio a virada. Everton encontrou Jhemerson na entrada da área e o camisa 7 chutou forte no canto direito para colocar 2 a 1 no placar. Posteriormente, o Esquadrão de Aço pressionou e finalizou bastante, mas não conseguiu o empate.

LEIA MAIS:

Athletic é derrotado pelo Coimbra, mas permanece no G-4

Outras notícias