Athletic segura o Cruzeiro no primeiro tempo, mas perde por 1 a 0 com gol de pênalti

Athletic

Foto: Igor Sales/Cruzeiro

O Athletic deu trabalho para o Cruzeiro neste domingo (14). No Mineirão, o time comandado por Cícero Júnior segurou a Raposa no campo de defesa, mas pouco criou no ataque. Porém, no segundo tempo, logo aos 14 minutos, Marcelo Moreno fez o único gol do jogo de pênalti.

Com a derrota para o Cruzeiro, o Esquadrão de Aço desceu para a quinta posição. O próximo jogo do Athletic é no sábado, às 15h, contra o Pouso Alegre no Joaquim Portugal.

Primeiro Tempo

O garoto Loco Abreu começou a partida se movimentando bastante e deu origem a primeira jogada de perigo. Aos 3 minutos cabeceou uma bola na trave que deixou Fábio travado. Mas o Cruzeiro fechou bem as laterais, impedindo a transição para o ataque e impediu as jogadas do Esquadrão.

Pelo o outro lado, a defesa do Athletic se protegia como dava, mas não sofria tanto. Sendo assim, o jogo ficou bastante travado no primeiro tempo e as equipes foram para os vestiários com 0 a 0 no placar.  Após a primeira etapa, Christian falou que a equipe não estava conseguindo jogar como treinou.

 

Segundo Tempo

No começo da segunda etapa o Athletic se lançou ao ataque novamente. Mas nas finalizações faltava pontaria. Aos 11 minutos, o Cruzeiro teve uma de suas primeiras chances claras. Moreno cabeceou próximo da pequena área, mas Lee fez grande defesa. Três minutos depois, o árbitro marcou um pênalti de Sidimar no camisa 9. O próprio jogador foi para a cobrança e abriu o placar para o Cruzeiro.

Cinco minutos depois, Marcelo Moreno atingiu Nathan com uma cotovelada, mas o árbitro deu só cartão amarelo. Posteriormente, o Athletic se  lançou ao ataque mas pouco criou. Uma das melhores chances da equipe foi aos 38 minutos. Silvano recebeu livre na meia-lua e chutou no canto direito do gol. Fábio espalmou, no rebote, o goleiro defendeu o chute do Mococa, mas o árbitro marcou impedimento.

 

Escalação Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Ramon, Eduardo Brock, Matheus Pereira, Adriano, Matheus Barbosa, Marcinho, Airton, Felipe Augusto, Marcelo Moreno.(Felipe Conceição)

Escalação Athletic: Lee, Diego Fumaça, Danilo, Sidimar, Nathan, Christian, Gabriel Galhardo, Ingro, William Jr., William Mococa, Loco Abreu. (Cícero Júnior)

 

LEIA MAIS:

Com assistência de São Pedro, Athletic vence Boa por 1 a 0 e fica no G-4

Athletic é derrotado pelo América na estreia de Loco Abreu

 

Outras notícias